Libertadores

Flamengo recebe Talleres para embalar na fase de grupos

Rubro-Negro busca segunda vitória seguida para encaminhar vaga

Paulo Sousa tem mais uma chance de superar a descofiança e conquistar os torcedores
Paulo Sousa tem mais uma chance de superar a descofiança e conquistar os torcedores |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Flamengo e Talleres-ARG se enfrentam nesta terça-feira (12), às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos. Após vencerem na estreia da competição, os líderes da Chave H medem forças pela primeira posição isolada - o que já encaminharia uma classificação ao mata-mata.

O Rubro-Negro, mesmo que ainda sob desconfiança da torcida, quer aproveitar o sorteio relativamente tranquilo para consolidar a filosofia de jogo de Paulo Sousa. A equipe derrotou o Sporting Cristal por 2 a 0 na primeira rodada mesmo sem uma atuação convincente atuando no Peru na última semana.

A modesta equipe de Córdoba visita o Templo do Futebol pela primeira vez em sua história. Na estreia da competição, venceu a Universidad Catolica por 1 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes. Já no final de semana, poupando suas principais peças, o Talleres foi goleado pelo Defensa y Justicia por 5 a 1 no Campeonato Argentino.

Os argentinos não vivem bom momento na temporada. No Apertura, a primeira fase do torneio local, ocupam apenas a 13ª colocação entre os 14 times do Grupo A. Esta é a apenas a terceira participação do clube na competição internacional - as outras foram em 2002, eliminado na fase de grupos, e em 2019, caindo na pré-Libertadores.

A torcida rubro-negra, que já comprou mais de 42 mil ingressos para o confronto desta noite, certamente cobrará, além dos três pontos, uma atuação sólida e convincente. Na última semana, torcedores organizados foram ao Ninho do Urubu protestar contra a fase atual do Flamengo.

Escalações

Com três zagueiros lesionados - Rodrigo Caio, Fabricio Bruno e Pablo -, Paulo Sousa terá problemas para escalar a defesa. A boa notícia é a volta de Filipe Luís, que deve ser titular diante da escassez de peças. Arão deve ser puxado para a zaga, abrindo vaga no meio - disputada por Andreas Pereira e Thiago Maia. Já o goleiro Santos pode fazer sua estreia como titular.

Desta forma, o Flamengo deve ir a campo com Santos (Hugo), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, João Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Bruno Henrique; Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa

Já o técnico Pedro Caixinha, também português, volta a escalar sua equipe titular após poupar seus principais jogadores no final de semana. As novidades entre os relacionados são o ponta Diego Valoyes e o atacante Michael Santos, recuperados de lesão.

Assim, os argentinos podem chegar ao Maracanã com Herrera, Catalán, Benavidez, Pérez e Díaz; Méndez, Villagra, Valoyes, Esquivel e Fértoli; Girotti.

Arbitragem

- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

- Assistente 1: Lubín Torrealba (VEN)

- Assistente 2: Alberto Ponte (VEN)

< Bellinha Delfim: conheça a musa da Viradouro que levou público ao delírio Cinco pessoas são baleadas durante tiroteio em Nova York <